Buscar
  • SCR Advocacia

Quando devo procurar um Advogado?

Atualizado: 4 de Jun de 2020

A resposta à essa pergunta é simples: você deve procurar um especialista em direito sempre que precisar de assessoria legal. Sempre ao buscar ajuda com a antecedência necessária, você evitará uma série de problemas futuros.


Muitas pessoas acreditam que devam contatar um advogado somente quando há um risco ou conflito em suas vidas, de modo que determinada situação venha ou se torne um processo judicial. Elas pensam que, somente em último caso, precisam de um advogado. Isso acontece por um certo receio acerca do termo "advogado", pois normalmente é associado a um grande problema ou um problema de difícil resolução.


No entanto, é estritamente recomendado se procurar um advogado sempre que precisar de um suporte legal, mesmo que preventivamente. Se você implantar uma cultura de se buscar aconselhamento legal de forma preventiva, evitará a evolução de um problema em proporções muito desagradáveis.


Contar com o apoio de advogados facilita, e muito, na tomada de decisão sobre qual procedimento deva seguir. O seu advogado irá te aconselhar durante essa tomada de decisão, de modo a avaliar as melhores escolhas de acordo com seus interesses.


Outro grande benefício em se trabalhar com advogado de forma preventiva consiste em gerar muitas economias: de tempo, de paciência e, principalmente, de desgaste emocional.


Planejar e manter seus compromissos, direitos e deveres em dia, facilitarão a sua vida, seja para resolver um problema recorrente, seja em prol da prevenção.

10 visualizações0 comentário