Buscar
  • SCR Advocacia

Porque conhecer o Direito Civil pode fazer a diferença na sua vida

Atualizado: 4 de Jun de 2020

Compreender o direito é entender o nosso papel em sociedade: é conhecer a quem em parte devemos obedecer ou em que em parte nós mandamos, por que nos indignamos, por quais ideais aspiramos, por quais ideais conservamos as coisas como estão.


Viver em sociedade exige a aplicação de um conjunto de regras para regrar a disciplina no cotidiano dos cidadãos e, assim, manter e regular a ordem e a relação de paz entre as pessoas. Basicamente, essa é a base do Direito Civil, onde há garantia, por parte de um governo, do direito ao voto, propriedade e outros aspectos de necessidades primárias.


Os direitos civis no Brasil são regidos e garantidos pelo Novo Código Civil, que entrou em vigor no dia 10 de Janeiro de 2003. O Novo Código é dividido em duas partes: A Geral, que trata de pessoas, bens e fatos jurídicos; e a Especial, que cuida das obrigações, empresas, famílias, sucessões, etc.


Para garantir a ordem moral e patrimonial de qualquer sociedade funcional, é de suma importância que todos os cidadãos tenham acesso, conheçam, coloquem em prática e respeitem o Código Civil. Essa é a melhor alternativa para a iniciar a construção de um país mais digno.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo